Vereadora visita o presídio de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 19/01/2018 08h40, última modificação 19/01/2018 08h37

A Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, realizou na manhã da quarta-feira (16) uma visita às dependências do presídio de Viçosa. A parlamentar foi acompanhada pelo Diretor-Adjunto da Unidade, Lindoval Rigueira de Freitas, e pelo Coordenador de Segurança, Edson Batista de Souza.

Com capacidade para 134 detentos, hoje o presídio de Viçosa tem uma lotação de 218. Segundo a Vereadora Brenda a visita já deveria ter acontecido: “Como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, precisamos conhecer de perto as várias realidades de nossa cidade. O presídio de Viçosa, seus funcionários e detentos, é parte desta realidade.”, disse.

A unidade que abriga presos em flagrante, em regime fechado, semi-aberto, e albergados, também recebe detentas, e atualmente são oito. Com a estrutura física dividida em: Fábrica de Blocos, Escola, Canil, Administração, Enfermagem, e atendimento Social e Jurídico, o presídio ainda tem espaço para o artesanato. “Temos problemas, e diversas demandas, mas podemos afirmar que o presídio de Viçosa ainda é uma unidade tranquila.”, afirmou Lindoval.

Para Brenda, as demandas apresentadas como manutenção de veículos, bebedouros, e agora a falta de pessoal são frequentes: “Lidamos com as carências por parte do Estado, em todas as áreas, mas vamos buscar minimizar os problemas.”. A vereadora disponibilizou, dentro da ação “Viçosa Voluntariosa”, possíveis parcerias: “A ideia é somarmos esforços para melhorar o ambiente para todos.”, completou.

Fonte: ASCOM/CMV