“Vereadora na Comunidade” começa na Barrinha e Cidade Nova

por Assessoria de Comunicação publicado 26/02/2018 11h46, última modificação 26/02/2018 11h46

Como primeira ação do “Vereadora na Comunidade”, Brenda Santunioni (PP) esteve na tarde da sexta-feira (23) nos bairros Cidade Nova e Barrinha para ouvir as demandas dos moradores das localidades. O projeto tem como objetivo facilitar o contato da população com a parlamentar, por meio de visitas agendadas. Nas ruas, Brenda conversou com diversos moradores que falaram sobre os problemas dos bairros.

Para a Vereadora Brenda, a primeira visita do projeto foi muito bem sucedida. “Nosso mandato busca se aproximar cada vez mais da população, pois assim entenderemos as necessidades do nosso Município de maneira direta”, disse. Entre os problemas apontados pelos cidadãos estão bueiros entupidos, que causam alagamentos quando chove, falta de limpeza periódica das ruas, demora na coleta do lixo e pouca iluminação em algumas vias. Segundo a moradora Eliana Fausto, o sentimento é de abandono: “vivo no bairro há 15 anos e a situação da limpeza sempre foi e continua muito precária”.

Os moradores também falaram sobre a reativação do posto dos Correios que atende as comunidades. O atendimento havia sido interrompido em janeiro de 2016 pela administração dos Correios, e a pedido dos próprios moradores, que buscaram a Prefeitura e a Vereadora Brenda, foi retomado esse ano. O posto está funcionando em um grupo escolar. Segundo outra moradora, os pais dos alunos, preocupados com a segurança dos filhos, pedem que o acesso aos Correios passe a ser feito por uma entrada diferente da que os estudantes usam.

A Vereadora Brenda Santunioni informou que vai encaminhar as solicitações dos moradores da Barrinha e Cidade Nova por meio de indicações ao Executivo, e que vai responder via correspondência aos moradores que se manifestaram durante sua visita. O bairro e a data da próxima edição do “Vereadora na Comunidade” serão divulgados em breve.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Sávio Monteiro