Câmara elege novo Secretário da Mesa Diretora

por Assessoria de Comunicação publicado 28/02/2018 10h38, última modificação 28/02/2018 10h38

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Viçosa tem novo Secretário. Em eleição realizada durante a reunião Ordinária da terça-feira (27), o Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB) foi eleito com 14 votos para o cargo, que ficou vago após o Vereador Wallace Calderano (PSC) apresentar ao Plenário sua saída da Mesa na semana passada. Edenilson está em seu segundo mandato na Casa Legislativa e pela primeira vez compõe a direção dos trabalhos. A atual Mesa Diretora, do biênio 2017-2018, é presidida pelo Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) e tem o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) como vice.

A eleição para o cargo seguiu a Resolução nº 06/2016 (Regimento Interno da Câmara), que prevê a convocação do pleito na reunião seguinte à vacância do cargo. Edenilson foi candidato único e recebeu o voto favorável de todos os vereadores presentes na sessão. “Assumo novamente o compromisso de dar continuidade à administração da Casa, com a certeza de que vamos trabalhar juntos, como fazemos desde 2013 pelo povo de Viçosa”, disse.

Os demais parlamentares parabenizaram e desejaram sucesso à nova formação da Mesa. O Presidente Carlitos agradeceu novamente ao Vereador Wallace pelo trabalho realizado durante o ano de 2017 e disse que seguirá fazendo uma administração voltada para a valorização do cidadão na Casa Legislativa.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi