Câmara repassa última parcela da economia de 2017 ao Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 07/02/2018 09h55, última modificação 08/02/2018 07h23

A Câmara Municipal devolveu, durante a Reunião Ordinária da terça-feira (06), a última parcela da economia feita pela Casa Legislativa em 2017 ao Executivo. O cheque, de cerca de R$ 280 mil, foi entregue ao Prefeito Ângelo Chequer (PSDB) e soma ao valor total do repasse do Legislativo aos cofres públicos no primeiro ano da atual legislatura, de R$ 1.601.252,73, a maior devolução dos últimos anos.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), voltou a agradecer aos vereadores e servidores pelo empenho em cumprir a meta de economia do dinheiro público em 2017. “É uma satisfação muito grande poder devolver essa última parcela, que será usada em benefício dos donos desse dinheiro: o povo de Viçosa”, disse. Ângelo Chequer também agradeceu “a sensibilidade e o comprometimento nessa economia, independente da corrente política” e disse que o repasse será investido em áreas cruciais: “a devolução é de grande valia para o Município, em um momento de muito sufoco econômico.”.

A entrega do cheque é a terceira parte da devolução feita pela gestão do Presidente Carlitos, após o repasse de quase R$ 820 mil em dezembro e R$ 500 mil em janeiro. O mandato da atual Mesa Diretora se encerrará em 31 de dezembro desse ano, e para Carlitos, a meta é fazer em 2018 uma economia tão significativa quanto a de 2017, mantendo o bom funcionamento do Legislativo e a transparência nas ações.

Os Vereadores Brenda Santunioni (PP) e Wallace Calderano (PSC) não participaram da entrega do cheque por motivo de saúde.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi