Carlitos comenta acusação de quebra de decoro

por Assessoria de Comunicação publicado 21/02/2018 11h40, última modificação 21/02/2018 14h49

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (20) para falar sobre a acusação de quebra de decoro feita pela Vereadora Brenda Santunioni (PP), que pede a destituição de Carlitos da presidência da Mesa Diretora. Meio Kilo declarou que agiu dentro da legalidade quando, no final do ano passado, nomeou o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) para o cargo de Coordenador Geral da Escola do Legislativo, posição ocupada até então por Brenda.

Na primeira reunião Ordinária do ano, no dia 06 de fevereiro, Brenda Santunioni declarou que entraria com uma Representação contra o Presidente da Câmara por não ter sido comunicada de sua saída da coordenação da Escola do Legislativo, e que isso não condiz com o Decoro parlamentar. Na ocasião, Meio Kilo justificou que a decisão da Mesa Diretora foi publicada no mural da Casa Legislativa para conhecimento de todos, e que a mudança foi feita para dar a oportunidade de outros parlamentares participarem das atividades. Nesta terça-feira, o vereador voltou a falar sobre o assunto: “no dia que a Portaria foi publicada, solicitei que a assessoria da Casa avisasse a senhora vereadora. Agi dentro da lei e tenho sã consciência de que não devo nada para a Comissão de Ética, se for instalada”, disse.

Apesar do comunicado na tribuna, a Vereadora Brenda ainda não apresentou Representação.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi