Mesa Diretora terá novo Secretário

por Assessoria de Comunicação publicado 21/02/2018 09h38, última modificação 21/02/2018 09h38

O Vereador Wallace Calderano (PSC) usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (20) para comunicar aos cidadãos e demais parlamentares sua saída do cargo de Secretário da Mesa Diretora, ocupado desde a posse da atual legislatura em janeiro de 2017. Com a renúncia, o cargo passa a ser interinamente do 2º Secretário, Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), até que seja convocada nova eleição.

A saída após pouco mais de um ano no cargo, metade do biênio para o qual a Mesa Diretora é eleita, se deu, segundo o vereador, para que Wallace se dedique mais às funções da vereança. “Quero agradecer aos colegas pelo apoio nesse ano e fazer um pedido especial de desculpas à população de Viçosa. É com sentimento de dever não cumprido que eu entrego meu cargo de Secretário da Mesa Diretora”, disse. Wallace ainda agradeceu aos votos que obteve na ocasião da eleição da Mesa, durante a cerimônia de posse da atual legislatura.

De acordo com o Art. 9º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Viçosa (Resolução nº 07/2016), a eleição para novo Secretário da Mesa deverá ser realizada na próxima reunião Ordinária, no dia 27 de fevereiro. Também é prevista no Regimento a possibilidade de ser convocada reunião Extraordinária, antes desse prazo, para a votação caso seja necessário.

 

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi