Moradores das Coelhas fazem manifestação na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 11/04/2018 14h31, última modificação 11/04/2018 14h31

A reunião Ordinária da terça-feira (10) foi marcada pela manifestação de moradores do Bairro Coelhas por manutenção da vegetação e asfaltamento da Estrada dos Araújos, que dá acesso à região. A Prefeitura faz periodicamente reparos emergenciais com terra na via, mas a demanda por pavimentação asfáltica, que segundo os moradores resolveria um dos principais problemas (o acesso ao transporte público mesmo em época de chuva) é um pedido antigo. Além da participação de Sebastião Amaro na tribuna, outros membros da comunidade se exaltaram no plenário, indignados com a situação que dura mais de sete anos.

“É um assunto simples, que devia ter sido resolvido há muito tempo. Infelizmente, só promessa”. Assim iniciou o cidadão Sebastião Amaro, morador das Coelhas. De acordo com ele, a Estrada dos Araújos está tomada por mato, e a comunidade não sabe mais a quem recorrer: “daqui a pouco não vai ser chamada de Estrada, mas sim de Floresta dos Araújos. Se a responsabilidade de podar aquelas árvores é do proprietário, por que a Prefeitura não o notifica?”, questiona. O cidadão também falou sobre o asfaltamento da estrada. Segundo Sebastião, a prefeitura havia firmado o compromisso de usar parte do recurso devolvido pelo Legislativo no final do exercício de 2017 para a pavimentação da via. “O projeto, segundo o Prefeito, estaria pronto até o dia 20 de fevereiro. Onde está esse projeto? O povo quer saber. Não queremos que coloque um monte de terra, que a chuva espalha quando vem. Pago meus impostos, por isso estou aqui cobrando nosso direito de ter uma estrada asfaltada.”, disse.

Ainda durante a reunião Ordinária, a pedido do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), a população das Coelhas se reuniu em sala reservada com os Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) e Paulo Sérgio (Toti) (PRTB), que preside a Comissão de Obras da Câmara, e com o Chefe da Divisão de Obras e Manutenção Rural, Itamar Dias. “Até o final dessa semana o reparo com patrolamento e cascalho será feito na localidade e a Comissão de Obras da Casa estará nas Coelhas na próxima semana para fiscalizar”, informou Paulo Sérgio. Para o asfaltamento, no entanto, não foi estipulado um prazo.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi