Parlamento Jovem tem novo ‘aulão’ na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 19/04/2018 15h01, última modificação 19/04/2018 15h01

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa realizou na sexta-feira (14), o segundo ‘aulão’ do Projeto Parlamento Jovem 2018. A aula foi ministrada pelo Coordenador Geral da Escola, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), e contou com a participação de aproximadamente 30 jovens de sete escolas.

O Vereador Geraldão iniciou a aula falando sobre a satisfação em ver o andamento do projeto e interesse das escolas, “é muito gratificante ver escolas que se preocupam com o futuro de seus alunos, essa é uma grande contribuição para a formação política e cidadã”, disse. O Coordenador Geral da Escola ressaltou ainda a importância da participação e engajamento dos jovens com o tema: “a violência contra a mulher é um tema muito atual e importante para a formação dos alunos”.

Durante a conversa, o vereador falou sobre a organização dos Poderes, ressaltando a importância de conhecer e entende-los, especialmente o Legislativo, que é o que estarão mais diretamente envolvidos, já que irão encaminhar propostas de ação legislativa. Explicou também todos os trâmites para a construção destas propostas. Geraldão falou ainda sobre as possibilidades de intervenção da população no exercício das funções do Poder Legislativo, reforçando a importância da participação popular como exercício da Democracia.

No próximo dia 26, os alunos participarão do primeiro Encontro Regional, que será em Juiz de Fora que é a cidade-pólo da região.

Texto: Jaqueline de Holanda

Foto: Isabela Monteiro