Presidente vistoria construção de ponte na zona rural

por Assessoria de Comunicação publicado 25/04/2018 16h42, última modificação 25/04/2018 16h42

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), visitou nesta quarta-feira (25) as obras da ponte na comunidade da Laje, zona rural de Viçosa. No início desse ano, a Câmara indicou ao Executivo que utilizasse parte da devolução da economia feita pelo Poder Legislativo, durante o exercício de 2017, para esta e outras demandas. No total, R$ 1,6 milhão foi devolvido aos cofres públicos.

Há cerca de quatro meses, o vereador custeou, com recursos próprios, um pré-projeto de engenharia da ponte, adaptado pela equipe de engenharia da prefeitura e, com a devolução da Câmara, os parlamentares indicaram a construção para receber parte do montante. “Os vereadores fizeram a economia e solicitaram ao Executivo que investisse parte desse dinheiro, que é do povo de Viçosa, na ponte”, explicou. Carlitos afirmou também que vai continuar acompanhando o andamento da construção, prevista para ter sido entregue no mês passado. “Vamos observar de perto para que a ponte seja entregue o quanto antes. Essa já é uma demanda antiga da população”, disse.

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (24), o Presidente falou sobre a obra e fez críticas à administração municipal. Carlitos sugeriu que membros do Executivo têm feito “marketing político” com a obra inacabada: “sobem lá Secretário de Agricultura, Governança, batem foto e colocam nas redes sociais. Poderiam pelo menos falar que a Câmara pediu para colocar o dinheiro do pagador de impostos, que é o cidadão viçosense”, finalizou.

Texto: Cleomar Marin

Fotos: Wagner Rosado