Vereador articula melhorias para a Escola Effie Rolfs

por Assessoria de Comunicação publicado 02/04/2018 16h05, última modificação 03/04/2018 08h25

Na tarde da quarta-feira (28) o Vereador Sávio José (PT), membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa Legislativa, esteve na Escola Estadual Effie Rolfs para conversar com a diretoria sobre as necessidades da instituição. O vereador está intermediando o repasse de emenda parlamentar do Deputado Estadual Rogério Correia (PT) para aquisição de equipamentos e reforma da sede da escola, que funciona no campus da Universidade Federal de Viçosa. Sávio foi recebido pela Diretora Maria Alice Araújo e pelas Vice-Diretoras Andréa Moreira e Vânia Rodrigues.

Dos R$ 380 mil que serão destinados à E.E. Effie Rolfs pela emenda parlamentar, uma parte (R$ 30 mil) será usada para a obtenção de itens essenciais para o atendimento aos estudantes, como cadeiras para a biblioteca, notebooks e projetores para uso nas salas de aula. “Para ler e fazer pesquisas na biblioteca, os alunos precisam sentar no chão”, disse a Diretora da Effie Rolfs ao vereador durante a reunião. Essa parte do recurso será entregue ainda esse ano para a compra dos materiais em caráter de urgência, informou o Vereador Sávio.

O restante da emenda será usado para a reforma da escola após avaliação de profissionais de engenharia do Governo Estadual. Segundo a diretoria da escola, os principais reparos são no telhado, na pintura e na rede elétrica do prédio. “Ficamos felizes com essa ajuda à escola. Muita gente acredita que a Effie Rolfs tem tudo, e não é bem assim”, afirmou a Vice-Diretora Andréa Moreira, que agradeceu, em nome da escola, ao Vereador Sávio José e ao deputado.

Para Sávio, a situação era desconhecida até o contato do vereador com as gestoras da escola, o que originou a solicitação ao Deputado Rogério Correia. “A Effie Rolfs é um patrimônio da cidade e precisa ser valorizada”, disse.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e fotos: Mônica Bernardi