Vereador faz Representação ao SAAE

por Assessoria de Comunicação publicado 19/04/2018 17h06, última modificação 19/04/2018 17h06

O Vereador Raimundo Guimarães (PSDB) enviou uma representação ao Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) solicitando que sejam tomadas providências quanto ao despejo de esgoto sanitário próximo a uma nascente na Rua Joaquim Andrade, no bairro Santa Clara. A Representação nº 007/2018 foi aprovada em Plenário durante a reunião Ordinária da terça-feira (17), quando o parlamentar também apresentou imagens da situação.

De acordo com o Vereador Raimundo, o esgoto que vem do bairro Coelhas se mistura com a água da nascente, e a situação fica ainda pior durante a seca. “Imaginem o que o morador está passando com esse esgoto na porta de sua cozinha”, disse o parlamentar na tribuna. Na representação destinada ao Diretor Presidente do SAAE, Romeu da Paixão, Raimundo alerta que o despejo no afloramento do lençol freático (Área de Proteção Permanente - APP) pode causar contaminação do curso d’água. A cerca de 300m do local, existe um poço de captação da autarquia municipal, que abastece os conjuntos habitacionais Benjamin Cardoso e César Santana.

O problema já foi alvo de outras reivindicações do vereador, que não obteve resposta. Se a situação se repetir, Raimundo Guimarães afirmou que irá acionar o Ministério Público: “isso é uma falta de respeito com a sociedade. O povo paga pela rede de esgoto e o morador é obrigado a receber esse resíduo nos fundos da sua casa”.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi