Vereador representa a favor de atendimento prioritário em bancos e lotéricas

por Assessoria de Comunicação publicado 04/04/2018 14h49, última modificação 04/04/2018 14h49

O Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara, encaminhou representação aos bancos e casas lotéricas do Município solicitando o cumprimento da Lei Federal nº 10.048/2000, que dispõe sobre a prioridade de atendimento a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos nos estabelecimentos. Segundo Antônio Elias, apenas uma agência bancária cumpre a norma em Viçosa.

Na Representação nº 006/2018, lida e aprovada durante a reunião Ordinária da terça-feira (03), o vereador solicita que os estabelecimentos disponibilizem pelo menos um caixa para o atendimento exclusivo. Antônio Elias informou que vai convidar representantes dos bancos e lotéricas para discutir a adequação à legislação. “Precisamos discutir essa situação que vem trazendo muito transtorno para as pessoas que têm direito ao atendimento prioritário”, disse.

A demanda surgiu a partir de representação do Parlamentar Idoso José Bruno Ferreira. Antônio Elias destacou a seriedade dos idosos participantes do Parlamento do Idoso: “O PI vem fazendo um trabalho muito interessante nessa Casa. Parabéns a todos os envolvidos”.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi