Escola do Legislativo apresenta Parlamento do Idoso para alunos da UNIVIÇOSA

por Assessoria de Comunicação publicado 30/05/2018 11h20, última modificação 30/05/2018 11h20

Alunos do terceiro período noturno do curso de Psicologia da UNIVIÇOSA receberam, na sexta-feira (25), durante a aula da disciplina “Psicologia do adulto e do idoso”, ministrada pelo professor André Alves, membros da Escola do Legislativo da Câmara Municipal que apresentaram o Parlamento do Idoso.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) esteve presente e ressaltou a importância de dar visibilidade ao tema nos meios acadêmico e científico. “Esse é um tema de extrema relevância e infelizmente ainda é pouco debatido nesses meios. É muito importante que essa discussão ganhe os ambientes acadêmicos na perspectiva de possíveis parcerias de projetos de extensão, como foi discutido durante a palestra”, disse.

A palestra foi agendada após o grupo de trabalho da aluna Dayane Sales procurar a Escola do Legislativo para apresentar o Projeto como parte de um trabalho disciplinar. “Fiquei encantada quando tive a oportunidade de conhecer mais sobre o Parlamento do Idoso. Ele abrange todas as questões que meu grupo gostaria de abordar, como o abandono, a violência e a fraude. A apresentação foi muito produtiva e a turma ficou encantada com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Câmara Municipal”, comentou. Os resultados foram satisfatórios e permitiram o início de uma ideia de expandir o Parlamento do Idoso como projeto de extensão para o curso de Psicologia da UNIVIÇOSA. “Estamos muito empenhados em levar isso a frente”.

O Parlamento do Idoso foi implantado no ano passado e permite que os participantes discutam e proponham ações que fiscalizem os direitos dos idosos na cidade. Quinzenalmente, às quartas-feiras, os parlamentares idosos se reúnem no plenário da Câmara para debaterem as demandas e os desafios enfrentados pelos idosos.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi