Presidente solicita esclarecimentos sobre qualidade da água nas lagoas da UFV
O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) enviou nesta terça-feira (15) as Representações nº 010 e 011/2018 à Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Viçosa (PAD/UFV) e à Procuradoria da República em Viçosa, respectivamente, solicitando que as instituições prestem informações à Câmara Municipal a respeito do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a UFV e o Ministério Público Federal (MPF) sobre a qualidade da água das lagoas do campus da universidade.
Segundo Carlitos, a questão é de interesse público, uma vez que “é dever de nós, vereadores, zelarmos pela saúde, meio ambiente e pelos recursos hídricos do Município”. O Presidente requer esclarecimentos em relação ao cumprimento, ou não, do termo de conduta que estabelece obrigações a serem cumpridas pela UFV quanto ao monitoramento e conservação da qualidade da água nas lagoas da Reitoria e da entrada do campus.
O TAC foi estabelecido no curso da Ação Civil Pública nº 5011-31.2014.4.01.3823, de autoria da Associação dos Moradores e Amigos de Viçosa (AME-Viçosa). As representações foram aprovadas em Plenário durante a reunião Ordinária da terça-feira (15).
Texto: Cleomar Marin
Revisão e foto: Mônica Bernardi