Vereador discute mudança em ponto de ônibus intermunicipal

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2018 14h42, última modificação 23/05/2018 14h42

O Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana da Câmara, participou na quarta-feira (16) de uma reunião para discutir a alteração dos pontos de embarque e desembarque de passageiros que fazem uso da linha Viçosa - Porto Firme, operada pela viação Unida. O encontro foi organizado pela Diretoria de Trânsito de Viçosa (Diretran) e pela empresa Unida, em atendimento a uma demanda dos passageiros defendida pelos vereadores Montanha e Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB).

A partir de hoje (23), o embarque de passageiros com destino a Porto Firme será feito apenas na rodoviária de Viçosa e em seguida, no Hospital São Sebastião. Anteriormente, havia uma parada na rua Virgílio Val, motivo de reclamação por parte de muitos usuários. Em março desse ano, o Vereador Geraldão apresentou à empresa Unida uma representação e um abaixo assinado com mais de 50 nomes solicitando a mudança do local que, além de não ter abrigo, causava lentidão no trânsito da via.

“Conseguimos, em acordo, atender aos passageiros que dependem do acesso ao transporte com conforto e segurança, além de evitarmos congestionamento com a parada de ônibus em horários de maior movimento no Centro”, disse Montanha.

Texto: Cleomar Marin
Revisão: Mônica Bernardi