Campanha de promoção da cidadania é lançada na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 27/06/2018 11h35, última modificação 27/06/2018 11h35

Aconteceu durante a reunião Ordinária da terça-feira (26) o lançamento da campanha “Parceiro Amigo da Cidade”, realizada pelaComissão Permanente de Promoção da Cidadania do Município de Viçosa em parceria com a Câmara Municipal, Prefeitura e Universidade Federal de Viçosa (UFV). O lançamento atende ao Requerimento nº 22/2018, de autoria dos Vereadores Brenda Santunioni (Progressistas), Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB) e Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB).

A Comissão Permanente de Promoção da Cidadania foi instituída em 2017, por intermédio da Portaria nº 610 do Prefeito Ângelo Chequer, e conta com representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, de Saúde, e de Cultura, Patrimônio Histórico e Esporte, além dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas de Viçosa (COMAD), dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), dos Direitos da Mulher, dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e de Segurança Pública de Viçosa (CONSEP), que estiveram no Plenário durante o lançamento.

Segundo a Presidente do COMAD, Patrícia Pinto, a campanha tem o objetivo de “mobilizar e conscientizar empresas, de forma que cada parceiro seja um agente de proteção das crianças e adolescentes da nossa cidade”. A ação tem como focos principais a sensibilização para que donos de estabelecimentos fiquem atentos à venda de bebidas alcoólicas e tabaco para menores, ao combate aos diversos tipos de violência contra mulheres e às discriminações de qualquer ordem.

O Presidente em exercício durante a sessão da Casa Legislativa, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), parabenizou os órgãos responsáveis pela campanha e os parlamentares que solicitaram o lançamento na Câmara, e manifestou apoio do Legislativo: “contem com essa Casa para essa luta que não é fácil”.

As denúncias devem ser feitas pelos telefones 100 (Disque Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) e 3891-6963/99524-8424 (Fiscalização Municipal).

Texto e foto: Cleomar Marin
Revisão: Mônica Bernardi