Vereador confirma posto da Receita Federal em Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 20/06/2018 10h20, última modificação 20/06/2018 10h24

O Vice-Presidente da Casa legislativa, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (19) para dar uma boa notícia aos viçosenses. Segundo o parlamentar, falta pouco para a cidade receber a instalação de um posto de atendimento da Receita Federal (RF), uma demanda antiga de empresários, profissionais de contabilidade e cidadãos em geral. Helder e o Presidente da Câmara, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), receberam a confirmação em reunião com o Analista-Tributário e Chefe da agência da RF de Ponte Nova, Kleber Hollerbach, na tarde da terça-feira.

“Alguns duvidaram, mas temos que ser persistentes para a conseguirmos melhorias para o nosso município”, disse o Vereador Helder. O posto era esperado para ser implantado no município no início desse ano, mas foi adiado devido à necessidade de alterações no Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) (Portaria nº 430/2017, do Ministério da Fazenda).

Durante a reunião realizada no gabinete do Presidente Carlitos (foto), o Chefe da Receita Federal de Ponte Nova, Kleber Hollerbach, apresentou o Acordo de Cooperação Técnica necessário para a estruturação do posto. Segundo o Vereador Helder, a minuta solicita pelo menos um servidor para auxiliar os profissionais que serão encaminhados pela Receita para atuar no município. “Esse convênio poderá ser firmado tanto pela Câmara quanto pela Prefeitura”, informou Helder.

Na reunião Ordinária, o vereador agradeceu ao apoio de pessoas e instituições que contribuíram para a vinda do posto de atendimento da Receita em Viçosa: Casa do Empresário, Sindicato dos Contabilistas, Reitoria da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e ao Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB).

Texto: Cleomar Marin
Foto: Mônica Bernardi