Vereador solicita obra emergencial no Bairro Amoras

por Assessoria de Comunicação publicado 20/06/2018 11h38, última modificação 20/06/2018 11h38

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (19), a Indicação nº 276/2018, em que solicita ao Executivo reparos na Avenida do Contorno, no Bairro Amoras. O problema – uma cratera que ameaça a estrutura de iluminação pública e residências – já é antigo, e a indicação é fruto de reunião realizada pelo parlamentar com os moradores, que também estiveram no Plenário para reforçar o pedido. O Presidente da Câmara, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), informou que a Casa indicará a localidade para receber o investimento da próxima devolução de recursos ao Município, proveniente da economia do Legislativo.

O Vereador Professor Idelmino apresentou fotos recentes do bairro. A erosão, que acontece há mais de quatro anos, já causou o desmoronamento da parte de baixo da via e está a menos de um metro de um poste da rede elétrica. “A estruturação da avenida tem que acontecer de forma prioritária e urgente. Estamos tratando de vidas. A queda do poste pode atingir as casas, causando acidentes graves”, disse.

Obras de contenção foram solicitadas por outros parlamentares em outras ocasiões, como os pedidos dos Vereadores Raimundo Guimarães (PSDB) e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC). Caso o Executivo Municipal não envie resposta a mais recente indicação dentro de 15 dias, prazo estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara, o Vereador Idelmino afirmou que vai entrar com ação no Ministério Público, “para que esse direito do contribuinte, morador do Bairro Amoras, seja atendido e para evitar o pior”.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Mônica Bernardi