“A Idade do Desenho” em cartaz no Programa Marcelo Andrade

por Assessoria de Comunicação publicado 04/07/2018 12h18, última modificação 04/07/2018 12h18

Desenhos de alunos do Artista Charles Ivan estão em exibição no Programa Cultural “Marcelo Andrade”, da Câmara Municipal de Viçosa. As obras ficarão em exposição até o próximo dia 17, terça-feira, com visitação de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Denominada “A Idade do Desenho”, a exposição, a quarta que é exibida pelo Programa Marcelo Andrade, tem como propósito apresentar a evolução dos traços de seus alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. Dezenas de desenhos em papel, nos formatos A2, A3 e A4, à base de grafite e aquarela saltam aos olhos daqueles que transitam pelo hall da sede do Poder Legislativo.

Na próxima quinta-feira (12), às 18h, acontece a Vernissage destinada aos pais, familiares e amantes das artes de uma forma geral. “Para nós está sendo uma grande honra expor trabalhos na Câmara. Ao longo dos meus 37 anos de carreira, até então nunca havia exposto em uma Câmara. Imagina a dimensão desse convite para os alunos que são iniciantes”, disse Charles.

Charles Ivan é natural do Rio de Janeiro e há 20 anos atua na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Viçosa e região enquanto restaurador e artista plástico. Transita pelas várias vertentes das artes com trabalhos reconhecidos enquanto designer gráfico, chargista e caricaturista, assinados em vários jornais da cidade. É também cenógrafo e decorador, inclusive desenvolvendo a decoração de natal da cidade e UFV nos últimos anos.

O Programa “Marcelo Andrade”, instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Brenda Santunioni (Progressistas), tem como objetivo a promoção da arte em Viçosa com abertura da Casa Legislativa para as exposições, que são gratuitas. Os artistas interessados em participar devem procurar a Escola do Legislativo, que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, para solicitar a ficha de inscrição e o regulamento.

Texto: Geraldo Luís Andrade