Escola do Legislativo entrega propostas do PJ à Câmara Municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 04/07/2018 12h20, última modificação 04/07/2018 14h25

Na reunião Ordinária da terça-feira (03), alunos participantes do Parlamento Jovem (PJ) 2018 entregaram ao Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), o documento final da Plenária Municipal do projeto, realizada no dia 20 de junho. O documento reúne as propostas elaboradas pelos estudantes viçosenses, que serão levadas para a etapa regional do PJ, em Juiz de Fora e, se aprovadas, à Plenária Estadual, em Belo Horizonte.

A entrega do documento foi feita pelos estudantes Cristovão Borba, que presidiu a Plenária Municipal, e Lorena Carvalho, que coordenou um dos subtemas do projeto, acompanhados pelos Coordenadores Geral e Pedagógico da Escola do Legislativo da Câmara, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e a servidora Paula Martins.

Durante a entrega, Geraldão ressaltou a boa trajetória do Parlamento Jovem em Viçosa. “O que seria do sucesso de Viçosa sem os nossos estudantes? Temos certeza que esse ano não vai ser diferente: vamos com toda força e conhecimento adquirido até a Regional”, disse. O Presidente Carlitos, ao receber o documento, agradeceu aos estudantes e instituições de ensino participantes e a equipe da Escola do Legislativo.

O Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC-Minas, em parceria com 88 Câmaras Municipais divididas em polos regionais. Viçosa faz parte do Polo Zona da Mata II/Caparaó, que também inclui Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Tombos, Visconde do Rio Branco e Juiz de Fora, cidade que coordena o polo e receberá a Plenária Regional no próximo semestre.

Texto e foto: Cleomar Marin