Vereadora faz Representação à CEMIG

por Assessoria de Comunicação publicado 04/07/2018 11h20, última modificação 04/07/2018 11h24

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) enviou a Representação nº 015/2018 à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), aprovada na reunião Ordinária da terça-feira (03), solicitando a inclusão das Sociedades e ONGs mineiras que se dedicam à proteção dos animais e a defesa de seus direitos, no rol de entidades e instituições financeiras aptas a captar recursos pelo programa de apadrinhamento da empresa.

De acordo com a Vereadora Brenda, o impacto e relevância do programa são grandes para a melhoria da qualidade de vida dos animais, “pois o foco do trabalho dessas entidades é de interesse da sociedade em geral”, afirma.

Para a Vereadora, “a captação de recursos por meio deste programa é essencial para que essas entidades de defesa e proteção de animais continuem desempenhando suas atividades e prestando seus serviços à comunidade, visto que tratam de questões cotidianas e que causam diversos problemas aos municípios mineiros”.

Também foram encaminhadas as representações nºs 016, 017 e 018/2018, ao Deputado Federal Rodrigo de Castro, à Secretaria de Educação de Minas Gerais e ao Deputado Estadual Roberto Andrade, solicitando apoio à causa junto à CEMIG.

Projeto n° 040/2018

Os vereadores aprovaram, também durante a reunião, o Projeto de Lei n° 040/2018, que estabelece a utilização da prática de Terapias Naturais para o atendimento da população, no âmbito da política municipal de saúde, visando seu bem estar e melhoria da qualidade de vida. O projeto e sua emenda são de autoria da Vereadora Brenda Santunioni, Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública.

Segundo a Vereadora, “o projeto irá facilitar e desburocratizar o acesso às terapias naturais na rede pública de Viçosa”.

A Emenda n° 001, lida na noite da terça-feira, acrescenta que fica instituída no Município de Viçosa a “Semana das Terapias Naturais”, a ser celebrada na última semana de março de cada ano.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi