Parlamento do Idoso discute destinação de vagas de trabalho

por Assessoria de Comunicação publicado 10/09/2018 09h50, última modificação 11/09/2018 09h19

Na reunião Ordinária da quarta-feira (05), os parlamentares idosos discutiram sobre a reinserção e destinação de vagas de trabalho para idosos no comércio da cidade, com a participação do Presidente da Casa do Empresário de Viçosa, Paulo Márcio de Freitas e do Diretor de Indústria, Julismar Marques Divino.

Durante a reunião os parlamentares idosos tiveram a oportunidade de esclarecer algumas necessidades relacionadas à causa, como vagas de emprego, atendimento diferencial e adaptação das estruturas físicas para acesso dos idosos ao comércio. Para a Parlamentar Maria da Glória, a reunião foi boa e esclarecedora, “esse encontro foi o primeiro contato de outros, daremos continuidade a essa discussão para pensarmos ações que de fato se concretizem, e reforço a importância dos comerciantes se atentarem para a nossa causa”, e por fim agradeceu a disponibilidade e atenção para com os parlamentares idosos.

O presidente da entidade agradeceu ao convite e se disse admirado com o trabalho que o projeto vem desenvolvendo, e que “a Casa do Empresário está aberta para manter diálogo com os idosos”. E acrescentou, “atualmente oferecemos capacitação profissional a adolescentes e jovens viçosenses, além de inseri-los em programas de estágio, e como em Viçosa existem empresas em sua maioria de pequeno porte, ainda não se pensou em destinação de vagas de trabalho para os idosos, mas não descartamos a possibilidade de ações conjuntas com o parlamento do idoso”.

As reuniões do Parlamento do Idoso acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras no plenário da Câmara Municipal.

Texto/foto: Jaqueline de Holanda

Revisão: Mônica Bernardi