Vereadores recebem representante do TECNOPARQ

por Assessoria de Comunicação publicado 10/10/2018 10h55, última modificação 10/10/2018 11h05

A Câmara Municipal de Viçosa recebeu na reunião Ordinária da terça-feira (09) o Representante do Parque Tecnológico de Viçosa (TECNOPARQ), Rodrigo Vilela. O convite foi feito pelo Requerimento n° 036/2018 de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), que juntamente com Rodrigo é membro da Comissão responsável por discutir possíveis alterações na Lei n° 2.204/2011 que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Apoio a Inovação Tecnológica, as medidas e a consolidação dos ambientes de apoio a inovação tecnológica na cidade de Viçosa.

O Vereador Geraldão justificou o convite dada a relevância do tema para a cidade “o TecnoParq é fundamental para um Município como o nosso, que dispõe da Universidade, grande número de jovens cheios de ideias que precisam de incentivo para serem colocadas em prática, e para isso o apoio a inovação tecnológica é fundamental”, disse.

Rodrigo Vilela ressaltou a importância do apoio ao Parque Tecnológico e demais instituições relacionadas, que vêm crescendo e se tornando cada vez mais importantes para o Município, “o TecnoParq é uma conquista não só da Universidade, mas de toda Viçosa. Incentivar essas iniciativas, é incentivar o desenvolvimento e posteriormente criação de empregos para a população local”.

A Comissão citada têm se reunido semanalmente, às quintas-feiras, na Câmara Municipal, para discutir o assunto.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi