Crítica a Jornal e balanço de reunião com PM são levados à Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 24/10/2018 10h40, última modificação 24/10/2018 11h16

O estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Sérgio Luiz Felix, utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (23) para criticar o posicionamento do Jornal Folha da Mata, no caso do ataque sofrido por ele e seus amigos no domingo (14). Já Rodrigo Neves Lovato, representante do Coletivo Primavera nos Dentes, e também estudante da UFV, fez um balanço sobre reunião realizada com a Polícia Militar (PM) de Viçosa na sexta-feira (19).

Sérgio Luiz criticou a postura do veículo ao noticiar o ocorrido, “o jornal diz que fiz uma reclamação, mas reclamação é sobre um serviço prestado, o que sofremos foi um ataque político e homofóbico”. O jovem, que cursa o 8º período de Jornalismo na UFV, citou trechos do Código de Ética do Jornalista para embasar sua fala “esse jornal viola o Código de Ética Jornalística de várias formas, o Art. 14 ao não me ouvir, o Art. 10 ao contribuir com práticas discriminatórias, o Art. 7 ao não apurar corretamente os fatos. Então gostaria que tivessem mais respeito, pois eles não lidam com objetos, lidam com seres humanos”, disse.

Rodrigo Lovato, parabenizou a Polícia Militar, nas figuras do Comandante Major Marcelo Pimentel e da Sargento Ivone Barbosa, que participaram do encontro, pelo empenho na resolução do caso, “o mais marcante da reunião foi a PM mostrar de forma mais extensiva, que está fazendo tudo que lhe cabe nesse momento tão conturbado”. O estudante também reforçou a necessidade de resistência dos LGBT’s diante da violência “precisamos resistir e cuidar entre nós”.

O Vereador Sávio José (PT), fez um balanço da reunião com a Polícia Militar citando a importância de um bom trabalho principalmente nesse período “tivemos reclamações sobre a abordagem da PM, e o Major Marcelo se comprometeu a verificar os procedimentos tomados”. O Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), ressaltou a importância do respeito para a sociedade, “precisamos dialogar para acabar com essa violência, todos merecem respeito, independente de questões pessoais”.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi