Eleições 2018 em destaque na Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 31/10/2018 09h50, última modificação 31/10/2018 10h17

A vitória do candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL) nas eleições presidenciais foi tema da Tribuna Livre na reunião Ordinária da terça-feira (30). O cidadão Venceslau José da Silva se mostrou otimista com relação ao resultado do pleito, juntamente com o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) e o Vice-Presidente, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC). Já os vereadores Sávio José (PT), Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) e Edenilson José de Oliveira (MDB) ressaltaram aceitar democraticamente o resultado, apesar da preocupação com a situação.

Para Venceslau da Silva, “temos que nos unir e trabalhar juntos, pois a população só tem a ganhar”. De acordo com o Vereador Helder, “as eleições serviram para mostrar que o País é do povo, não dos políticos”, já o Vereador Carlitos disse acreditar em mudanças no novo governo “espero que a história do País mude, principalmente com relação a corrupção”.

Por outro lado o Vereador Sávio se mostrou preocupado com o futuro do País, “sempre tivemos homofóbicos, racistas, machistas, que ficavam com vergonha de se expressar, mas agora tem alguém que legitima suas falas no comando do País”, enquanto o Vereador Idelmino teme que grupos sociais sejam mais prejudicados a partir de agora, “avalio como um grande retrocesso no campo da diversidade social e ética, pois o candidato em sua campanha fez vários discursos contra várias camadas da população”. “Vamos nos manter, nesses quatro anos, resistindo e buscando sempre melhores condições”, afirmou o Vereador Edenilson.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi