Vereadora propõe Projeto que visa utilizar tapumes de obras em campanhas educativas

por Assessoria de Comunicação publicado 24/10/2018 10h55, última modificação 24/10/2018 11h24

O Projeto de Lei n° 054/2018, de autoria da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), que dispõe sobre a utilização de tapumes de obras como meio de divulgação de campanhas com caráter educativo, social, artístico foi lido na reunião Ordinária da terça-feira (23).

A proposta, prevê que os proprietários ou responsáveis por obras no município de Viçosa disponibilizem espaço de no mínimo 30% dos tapumes frontais para a divulgação das campanhas, definidas previamente em conjunto com o poder público ou com a instituição filantrópica visando definir o conteúdo da divulgação. As obrigações com custos para confecção e manutenção da campanha ficam a cargo do proprietário ou responsável pela obra, que têm a opção de realizar a troca ou manutenção do material a cada três meses.

Para a Vereadora Brenda, “o projeto busca conferir caráter educativo e de utilidade pública as divulgações realizadas nos tapumes das obras, contribuindo para a conscientização da população quanto a questões de atividade pública e valorizando a arte e cultura de nosso Município.”

Após a leitura, o Projeto entra para discussão e votação na próxima terça-feira (30) durante a reunião Ordinária.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi