Vereadores discutem sobre Fundo Municipal de Meio Ambiente

por Assessoria de Comunicação publicado 31/10/2018 11h55, última modificação 31/10/2018 12h00

Os parlamentares aprovaram, em 1ª votação, durante a reunião Ordinária da terça-feira (30), o Projeto de Lei n° 031/2018, de autoria do Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), que revoga o inciso I do art. 3° da Lei n° 1.883/2008 que regulamenta o Fundo Municipal de Meio Ambiente de Viçosa (FUMA). O objetivo é agilizar os processos, uma vez que o fundo fica paralisado devido ao rigor da apresentação dos projetos que precisam ser aprovados pelo conselho responsável. 

Para a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), Vice-Presidente do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) “esse projeto vai possibilitar o redirecionamento de recursos recebidos, facilitando sua aplicação nas questões ambientais”. Já o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) se declarou contrário ao Projeto, pois segundo ele “está se tornando prática do poder Executivo diminuir os fundos municipais”.

O projeto aprovado recebeu três votos contrários, dos vereadores Geraldão, Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB) e Sérgio Aloísio (Sérgio Construtor) (PSDC) e volta à pauta na próxima semana para 2ª votação.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi