Transporte escolar é debatido em Audiência Pública

por Assessoria de Comunicação publicado 26/10/2018 15h55, última modificação 26/10/2018 16h03

A Câmara Municipal recebeu na noite da quinta-feira (25) Audiência Pública para debater a situação do transporte escolar municipal. A sessão foi pedida pelo Vereador Geraldo Luís de Andrade (Geraldão) (PTB), pelo Requerimento n° 039/2018. Além do vereador que presidiu a Audiência, compuseram a mesa dos trabalhos o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), a representante da Superintendência Regional de Ensino, Vanessa Della Lúcia, e o Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Paulo Grossi.

Durante a Audiência, foram tratadas questões relacionadas as condições do transporte escolar para estudantes que optam por frequentar escolas distantes de onde residem, e dificuldades enfrentadas pelo Município, que já atende alunos de sua rede de ensino, em oferecer transporte a estudantes da rede estadual, prejudicados pelo atraso nos repasses do Governo do Estado.  Para o Vereador Geraldão, a discussão é de extrema importância, já que transporte de qualidade é fundamental para que os jovens tenham acesso à educação, “assegurar o devido investimento nessa área é assegurar o direito à educação, que é dever do poder público”.

O Prefeito parabenizou a Casa Legislativa pela iniciativa, ressaltando a relevância do assunto “tivemos a oportunidade de colocar cada um o seu ponto de vista, pois todos aqui tem algo em comum, o desejo de melhorar a educação em nossa cidade”, disse Ângelo Chequer.

“Sabemos que precisamos avançar muito mais, mas hoje com certeza avançamos duas casas, e podem ter certeza que nossa luta continua”, afirmou Geraldão ao final da reunião.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi