Vereador presta homenagem pelos 110 anos do HSS

por Assessoria de Comunicação publicado 14/11/2018 09h30, última modificação 14/11/2018 09h40

A Câmara Municipal prestou homenagem ao Hospital São Sebastião (HSS), pela comemoração de seus 110 anos, por meio do Requerimento n° 033/2018 de autoria do Vereador Idelmino Ronivon (PCdoB), em conjunto com os vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Edenilson José de Oliveira (MDB), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) e Sávio José (PT). A placa foi entregue na reunião Ordinária da terça-feira (13) ao Provedor do Hospital, Carlos Raimundo Torres Júnior e a Diretora Administrativa, Ildamara Gandra.

Para o Vereador Idelmino “homenagear o Hospital é prestar homenagem a todos os seus antigos e atuais funcionários. A história do São Sebastião se confunde com a de nossa cidade, pois são cento e dez anos trabalhando para nossa gente”.

Ildamara Gandra agradeceu a homenagem, ressaltando a importância de todos os membros da instituição, “fico muito honrada com esse momento, pois administrar uma entidade desse porte demanda muita responsabilidade, mas com a equipe de trabalho que temos, fica muito mais fácil obter qualidade no atendimento”, disse.

O Hospital São Sebastião foi fundado em 1908 e é mantido pela Associação Casa de Caridade de Viçosa, sendo referência Microrregional em Atendimento Materno infantil e Gestante de Alto Risco e em atendimentos de Urgência e Emergência para a microrregião de Viçosa, contando com os serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal, além de oferecer Programas de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, radiologia e Anestesia, sendo reconhecido como Hospital de Ensino. Atualmente o Hospital conta com 117 leitos e 403 colaboradores, destes 120 são médicos do Corpo Clínico de diversas especialidades.

Texto e foto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi