Escola do Legislativo encerra as atividades do PJ 2018

por Assessoria de Comunicação publicado 28/11/2018 11h05, última modificação 28/11/2018 13h54

A Câmara municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, realizou durante a reunião Ordinária da terça-feira (27), a solenidade de encerramento do Projeto Parlamento Jovem (PJ) 2018 de Viçosa, que teve como tema “Violência contra a Mulher”. Durante a cerimônia, compuseram a mesa dos trabalhos o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSDB), o Vice-Presidente, Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), o Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Paula Martins e o aluno da Escola Estadual Alice Loureiro, Kaleb Galdino.

Na solenidade foram entregues os certificados aos alunos, professores responsáveis pelo projeto nas escolas participantes e aos monitores da Escola do Legislativo.

O Vereador Antônio Elias, parabenizou a grande aderência de alunos e instituições e o envolvimento da equipe da Escola do Legislativo, “a participação dos alunos e das escolas é fundamental, pois sem eles não teríamos o Parlamento Jovem. Além disso, o Vereador Geraldão, Coordenar Geral, e toda a equipe da Escola foram fundamentais nesse processo”, disse.

Para a Coordenadora Pedagógica Paula Martins, a conclusão da edição 2018 do Projeto é motivo de grande alegria, “iniciei com o Projeto já caminhando, mas graças ao apoio de todos os envolvidos conseguimos finalizar essa etapa com sucesso". Já Kaleb Galdino ressaltou a importância do Projeto para os jovens, se mostrando satisfeito com o tema da próxima edição, que será “Preconceito Racial”, “é uma experiência única, discutimos um tema muito importante para a sociedade e acredito que demos uma grande mostra de que os jovens podem sim debater assuntos sérios. Já estou ansioso para a próxima pois sou negro, minha mãe é negra, já sofreu preconceito, então vai ser muito produtivo”, disse.

A edição de 2018 do Parlamento Jovem de Minas contou com jovens de 81 municípios, inseridos em 16 polos regionais. Em Viçosa, participaram o COLUNI, a Escola Estadual Alice Loureiro, a Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), a Escola Estadual José Lourenço de Freitas e a Escola Estadual Raul de Leoni. Para a edição 2019, em que o Município completa 9 anos de Projeto, o tema escolhido pelos estudantes foi “Preconceito Racial”.

Texto e foto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi