Parlamento do Idoso realiza blitz educativa para motociclistas

por Assessoria de Comunicação publicado 01/11/2018 14h50, última modificação 01/11/2018 15h16

O Projeto Parlamento do Idoso, por intermédio da Escola do Legislativo e em parceria com a Diretoria de Trânsito (DIRETRAN), da Prefeitura Municipal, realizou blitz educativa destinada à motociclistas na terça-feira (30), na Vila Gianetti.

A escolha do local se deu em razão dos idosos que transitam nas proximidades para a realização das atividades do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI) e sofrem com o desrespeito de motociclistas às regras de trânsito. O assunto vem sendo discutido desde abril deste ano, quando o Parlamento do Idoso propôs a Indicação nº 029/2018, sugerindo vigilância na Vila Gianetti durante o período da manhã.

Para o Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), o movimento é mais um fruto do comprometimento dos parlamentares idosos com a causa. “Eles estão muito motivados com a defesa dos seus direitos, fazendo com que as atividades realizadas pelo projeto sensibilizem cada vez mais cidadãos”, disse.

Durante o movimento, os parlamentares idosos conversaram com os motociclistas que transitavam pelo local, sensibilizando-os a respeito do limite de velocidade, preferência do pedestre e dicas de segurança no trânsito.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi