PI debate transporte público e qualidade de vida para idosos

por Assessoria de Comunicação publicado 30/11/2018 15h53, última modificação 30/11/2018 15h53

Em sua penúltima reunião Ordinária, ocorrida na quarta-feira (28), o Projeto Parlamento do Idoso (PI), de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) recebeu Dora Amantina, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Santa Rita de Cássia e Ismal Drumond Ferreira, Diretor Administrativo da Viação União.

Em sua fala, Dora explicou o funcionamento da Pastoral e sua importância para garantir assistência aos idosos do Município. “A pastoral é um abraço da Igreja Católica à pessoa idosa. As pessoas que participam são capacitadas para fazer visitas aos idosos, que ficam muito animados com essa companhia”, disse.

O diretor da Viação União, Ismal, se colocou à disposição à causa do idoso. “Essa causa me sensibiliza muito. Todas as questões debatidas aqui serão levadas aos motoristas e cobradores da viação. Nós temos uma ouvidoria, mas ainda não recebemos questionamentos por meio dela. Me coloco à disposição para ouvir e atuar a favor da qualidade de vida do idoso no Município”, manifestou.

Na ocasião, os parlamentares idosos tiveram a oportunidade de expor problemas relacionados ao transporte público em Viçosa, como horários de ônibus e superlotação em horários de pico, fazendo com que muitos idosos se atrasem para consultas e exames médicos agendados.

A próxima, e última reunião do Projeto em 2018, será no dia 12 de dezembro.

 

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi