Vereadores apresentam indicações do Parlamento do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 07/11/2018 14h30, última modificação 07/11/2018 15h39

Três solicitações do Projeto Parlamento do Idoso (PI) foram apresentadas pelos vereadores durante a reunião Ordinária da terça-feira (06). As Indicações n°s 431, 432 e 430/2018 são de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), autor do projeto e Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Coordenador Técnico da Escola, e Edenilson José de Oliveira (MDB), respectivamente.

A Indicação n° 430, pede a formação de um Conselho para a Pastoral Carcerária de Viçosa, e é uma reivindicação da Parlamentar Idosa Maria Aparecida da Cunha. A Indicação n° 431, solicita a realização em Viçosa de Encontros da Terceira Idade e é um pedido do Parlamentar Idoso Luís Carlos Silva. Já a Indicação n° 432, propõe estacionamento preferencial para pessoas portadoras de necessidades especiais na Avenida Santa Rita em atendimento ao Parlamentar Idoso José Bruno Ferreira.

Para o Vereador Geraldão, que também apresentou na reunião o Requerimento nº 051/2018, que sugere a realização de um Fórum Municipal do Idoso, onde será feita a eleição de representantes da sociedade a ocuparem algumas cadeiras do PI no ano de 2019, o projeto Parlamento do Idoso cumpre exatamente o seu papel "parabenizo aqui os nossos parlamentares idosos por desempenharem tão bem as suas funções na construção de um Legislativo Municipal mais forte, com foco nas políticas públicas voltadas aos idosos", disse.

Após serem discutidas, votadas e aprovadas pelos vereadores, as indicações já foram encaminhadas ao Executivo Municipal.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi