Vereadora entrega certificados do Projeto ‘Viçosa de Voluntários’

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2018 08h50, última modificação 12/12/2018 10h32

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (11) a Câmara Municipal realizou a entrega de Certificados aos formandos dos cursos do Projeto Viçosa de Voluntários, por meio do Requerimento n° 056/2018, de autoria da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) em conjunto com os vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Edenilson José de Oliveira (MDB) e Sávio José (PT).

As congratulações foram entregues aos formandos do curso de “Barbearia Básica”, ministrado na Associação Comunitária Padre Geraldo Paiva (ACPGP) no bairro Santa Clara e aos alunos do Cursinho Pré-vestibular, realizado no Centro Espírita Ylê Axé Omo Obá Ayê, no bairro Nova Viçosa.

Segundo a Vereadora Brenda, o sucesso da iniciativa se deve a ajuda recebida de diversas entidades e pessoas “agradeço a Câmara, as pessoas que cederam espaços para que pudéssemos realizar os cursos, aos empresários que nos ajudaram, pois sem eles nada disso seria possível”. Brenda ainda ressaltou a importância das atividades para os participantes, “a Comissão de Direitos Humanos tem como um dos lemas a prevenção, e ao realizar esses cursos, cidadania e oportunidades são concedidas aos cidadãos, que conseguem um diploma, um auxílio para buscar melhores condições de vida e dignidade, e isso não tem preço”, afirmou.

O Projeto “Viçosa de Voluntários”, é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal, presidida pela Vereadora Brenda, e tem como objetivo oferecer atividades gratuitas à população.

 

Texto e foto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi