Prefeito e SAAE prestam esclarecimentos sobre a ETE

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2018 11h25, última modificação 12/12/2018 13h18

O Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), e o Diretor Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE), Romeu da Paixão, compareceram à reunião Ordinária da terça-feira (11) atendendo ao Requerimento n° 053/2018 de autoria do Presidente da Casa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB). O documento solicitava esclarecimentos sobre as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Barrinha.

Segundo o Presidente da Casa o objetivo do convite era “esclarecer para população a real situação da ETE, como está sendo feita a captação da água até chegar à estação, além de prestar esclarecimentos sobre a forma como foram gastos os recursos”, afirmou.

De acordo com o Prefeito Ângelo Chequer, quando a administração atual tomou posse a obra já estava em execução, sendo necessárias mudanças no Projeto inicial, “durante toda a execução das operações foram feitas alterações no Projeto para se adequar à parte financeira, procurei os órgãos responsáveis para tratar do tema, sempre buscando a conclusão das obras, pois sempre tive ciência da sua importância para o Município”, afirmou.

O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), indagou ao Prefeito, caso seja necessária a demolição de parte da obra, qual será demolida. De acordo com o Ângelo, “existem duas opções, uma, demolir o prédio todo, outra apenas parte dele, por isso temos uma comissão responsável para analisar o caso e ver o melhor a ser feito com o mínimo de prejuízos ao Município”.

Segundo Ângelo a Prefeitura Municipal e os órgãos responsáveis estão tomando as devidas providências para solucionar o caso, “entendemos a cobrança dos vereadores, mas podem ter certeza que estamos trabalhando da melhor forma para atender a todas as expectativas”, disse o Prefeito.

Texto e foto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi