Semana da Pessoa com Deficiência e UMAB são tema da Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 05/12/2018 09h44, última modificação 05/12/2018 09h44

Israel Rosa, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (04) para convidar a população e os parlamentares a participarem da I Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Já Raimundo Charrão, Presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, de Distritos e de Comunidades Rurais de Viçosa (UMAB), fez um balanço do trabalho realizado até o momento.

Para Israel Rosa, é fundamental a participação da população nos eventos da Semana, tendo em vista que será a primeira vez que o evento entra no calendário oficial do município, “as três edições anteriores foram realizadas em parceria com o Lyons Club, e dessa vez o município vai apoiar de modo institucional as ações. Assim é muito importante que as pessoas abracem a causa para que possamos nos fortalecer cada vez mais”, afirmou.

Já Raimundo Charrão, Presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, falou sobre as conquistas da UMAB em 2018, “este ano conseguimos saltar de 10 para 64 o número de comunidades associadas, aumentando a força que a população tem para buscar soluções para os problemas de nossa cidade”. Raimundo ainda ressaltou a importância da união no trabalho realizado “é muito importante que as comunidades se unam ao Poder Público, para que assim os dois lados possam sair ganhando”, afirmou.

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo e autor da Lei 2666/2017 que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, parabenizou os cidadãos pelo uso da tribuna, “é fundamental ver questões tão relevantes para a sociedade, e que muitas vezes não recebem a devida atenção, terem voz neste espaço e demonstrarem para nós que apesar das dificuldades, muito vêm sendo conquistado”, disse o vereador.

Texto: Igor Gama

Foto: João Pedro Paixão