Situação dos servidores é tema da Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 19/12/2018 11h45, última modificação 19/12/2018 12h02

Maria da Conceição Paiva, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa (SINFUP), utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (18), a última de 2018, para se posicionar de forma contrária ao Projeto de Lei n° 064/2018, que segundo ela seria responsável pela extinção de cargos efetivos vagos, além de criar um quadro de cargos em extinção. Ainda durante seu pronunciamento a cidadã parabenizou a nova Mesa Diretora, eleita na sexta-feira (14).

Para Maria da Conceição Paiva a aprovação do Projeto seria prejudicial aos 297 servidores que ocupam esses cargos, pois segundo ela “os servidores ficarão desprovidos de qualquer pretensão de integrar um plano de carreira, serão categorias à margem de qualquer possibilidade de evolução na carreira, porque estão ocupando cargos em extinção”, afirmou. Maria Paiva também criticou a possibilidade de terceirização dos cargos públicos, “por mais que a terceirização seja um interesse da atual gestão, não é tecnicamente interessante, pois o serviço público precisa existir”, concluiu.

Projeto n° 064/2018

Na mesma reunião Ordinária, o Projeto n° 064/2018 de autoria do Prefeito Municipal, que dá nova disciplina aos cargos de natureza administrativa e extingue cargos de provimento efetivo declarados vagos, além de criar cargos em extinção, e seria votado, foi retirado pelo Líder do Prefeito na Casa Legislativa, o Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB).

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi

error while rendering plone.comments