Vereador denuncia situação da ETA II

por Assessoria de Comunicação publicado 05/12/2018 12h15, última modificação 05/12/2018 16h38

O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (04) para falar sobre a situação da Estação de Tratamento de Água (ETA II) do bairro Violeira.

De acordo com o Vereador Idelmino em abril do ano passado os parlamentares foram convidados pelo poder Executivo a uma visita à estação, sendo relatada a necessidade de empréstimo no valor de R$ 2 milhões e 967 mil reais junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) visando à conclusão da segunda etapa das obras, uma vez que a primeira seria realizada com recursos do município na casa de R$ 1 milhão e 500 mil reais.

Segundo o Vereador, apesar da aprovação do empréstimo pela Casa Legislativa, os resultados não atingiram as expectativas, “a intenção era a ampliação do tratamento de água de 130, 140 litros por segundo para 160, 180 litros, mas infelizmente o volume de água tratada continua exatamente o mesmo”, disse.

O Vereador ainda cobrou uma posição do Executivo Municipal, “fizemos nossa parte, liberamos o empréstimo, mas infelizmente a execução da obra não foi como o planejado devido a morosidade do Executivo”, afirmou.

 

Texto: Igor Gama

Foto: João Pedro Paixão

Revisão: Mônica Bernardi