Vereador participa do ‘Startup Day UFV’

por Assessoria de Comunicação publicado 10/12/2018 10h45, última modificação 10/12/2018 10h45

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) participou, na quinta-feira (28), como um dos jurados do “1º Startup Day UFV”, evento promovido no âmbito do programa Startup Universitário, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas com a proposta de fomentar o empreendedorismo e a inovação na cidade por intermédio da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Ao todo, foram 23 propostas escritas, envolvendo mais de 125 alunos de graduação e pós-graduação de diversos cursos da UFV que tiveram a oportunidade de apresentar ideias de negócios para uma comissão avaliadora. Entre essas, 10 propostas foram finalistas e mostradas no evento, divididas em três categorias de premiação: negócios de base tecnológica, com 6 equipes finalistas; impacto social e negócios tradicionais, ambos com duas equipes finalistas. Cada equipe falou sobre o mercado, concorrentes e diferencial da sua proposta.

Além do vereador, as propostas foram avaliadas por empreendedores e professores do Ecossistema de Inovação de Viçosa (ViçosaTec). Entre os jurados presentes estiveram: Frankin Abreu, Sócio Proprietário do Távola Lúdica e Proprietário do Yogo Fruz; Mariana Brant, Diretora do Number One; Fabrício Vieira, Coordenador do Setor de Inclusão Produtiva e Paulo Márcio, Diretor Executivo da Cientec Aceleradora.

Segundo Geraldão, a proposta do evento tem grande relevância para o Município. “Esse é um momento muito importante para o desenvolvimento de propostas empreendedoras que poderão ser implementadas na cidade como solução para os desafios que enfrentamos hoje”, disse.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi