Programa “Marcelo Andrade” promove manhã cultural

por Assessoria de Comunicação publicado 27/08/2018 08h49, última modificação 27/08/2018 08h49

No sábado (25) o Programa Cultural Marcelo Andrade encerrou as comemorações do mês de aniversário do personagem que empresta seu nome ao programa. Durante toda a manhã foram realizadas apresentações de dança e música no Calçadão, em frente à Câmara Municipal. Dentre as atrações: solos de Ballet, os grupos de dança, Impacto, com o espetáculo “Três gritos” e Na Manha Crew, com a coreografia “Livrai-nos do mal”, e uma Roda de Viola formada por membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Ainda durante o evento, o Projeto Voar apresentou “Nação Sem Território”, coreografia premiada com a 1° colocação na categoria sênior na Seletiva Internacional de Hip Hop realizada na cidade de Curitiba. Após o espetáculo, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) entregou uma placa comemorativa ao Projeto, repassada ao Coreógrafo Cleison Lana, pela conquista do Primeiro Lugar, no “Festival Internacional de Hip Hop” (foto).

Para o Vereador Geraldão, “é fundamental mostrar o que o Município tem de melhor, em todas as áreas, não sendo diferente na questão cultural, e a apresentação no calçadão é uma forma de aproximar a população daquilo que é produzido pelos artistas locais”, disse.

O Programa Marcelo Andrade foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos Vereadores Geraldão e Brenda Santunioni (Progressistas) e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato em Viçosa, com a abertura da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições. O Vereador Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB) também participou do evento.

Texto: Igor Gama

Foto: João Pedro Paixão