Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é tema da Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 22/08/2018 09h50, última modificação 22/08/2018 10h29

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (21), a representante dos pais, alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Maria do Carmo Viana (Mãe Du), utilizou a Tribuna Livre para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano tem como tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Maria do Carmo informou sobre os eventos que vão ocorrer em Viçosa nessa semana, como a exposição "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das Políticas Públicas", que estará no hall da Câmara Municipal a partir do dia 23 de agosto e ficará até o dia 06 de setembro, de segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, além de roda de Viola e apresentações de dança realizadas por membros da APAE que ocorrerão no sábado (25) em frente à Câmara Municipal.

Para Mãe Du essa semana é muito importante para que a sociedade possa ver o trabalho realizado pelos membros da Associação. Já o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) disse ser “motivo de grande alegria ver a Tribuna Livre receber representantes de uma Associação que realiza um trabalho tão importante para a sociedade”, e reafirmou o compromisso da Casa Legislativa com a instituição: “o que puder ser feito estamos à disposição pra retribuir um pouco do amor que vocês reproduzem".

A parceria entre Câmara e APAE, para exibição das atrações, é uma iniciativa da Escola do Legislativo, que tem o Vereador Geraldão como Coordenador Geral, seguindo as comemorações pelo aniversário de Marcelo Soares de Andrade, celebrado no dia 07 deste mês. O Programa “Marcelo Andrade” tem como objetivo a promoção da arte em Viçosa com abertura da Casa Legislativa para as exposições, que são gratuitas. Os artistas interessados em participar devem procurar a Escola do Legislativo, que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, para solicitar a ficha de inscrição e o regulamento.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi