Vereador celebra posto da Receita Federal

por Assessoria de Comunicação publicado 08/08/2018 10h05, última modificação 22/11/2018 14h37

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (08), o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, falou sobre a instalação do Posto de Atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB) em Viçosa, que foi inaugurado na noite da segunda-feira (07). A conquista é uma luta do vereador.

De acordo com o Vereador Helder as várias reclamações de cidadãos com relação às dificuldades de se deslocar a outros municípios para resolver problemas relacionados a Receita Federal motivaram a busca pela instalação do Posto de Atendimento na cidade. O compromisso foi oficializado no dia 6 de julho deste ano, com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre as cidades de Viçosa e Juiz de Fora, que contou com a presença do Vereador Helder e do Presidente da Casa Legislativa Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) que na ocasião se reuniram em Juiz de Fora com o titular da Delegacia da Receita Federal (DRF), Leonardo Sobral.

Para o Vereador Helder “a ativação do posto no Município é uma demanda antiga de empresários, profissionais da contabilidade e cidadãos em geral usuários dos serviços da RF para facilitar o atendimento na região. O Posto oferecerá os mesmos serviços das agências da Receita, como adequação do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), regularização de obras e atendimento sobre a declaração do Imposto de Renda”, disse.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes na Mesa Diretiva o Presidente da Câmara Municipal, Carlitos Alves, o Vice-Presidente Helder Evangelista, o Prefeito Municipal Ângelo Chequer (PSDB), e o Presidente da Casa do Empresário de Viçosa, Paulo Márcio de Freitas. Também participaram do evento o Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, Kleber Hollerbach e os vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Brenda Santunioni (Progressistas), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), Raimundo da Silva Guimarães (PSDB) e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC).

Durante a sessão foi descerrada a fita de inauguração pelo Presidente da Casa Carlitos Alves, o Vice-Presidente Helder Evangelista e o Prefeito Ângelo Chequer (foto). Segundo Helder alguns serviços do Posto ainda não estão disponíveis devido ao sistema da Receita Federal, mas dentro de um a dois meses todos os serviços serão prestados.

Texto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi