Vereador fala sobre Plano de Carreira da Educação

por Assessoria de Comunicação publicado 29/08/2018 10h10, última modificação 29/08/2018 10h10

Na reunião Ordinária da terça-feira (28) o Vereador Sávio José (PT) falou sobre a reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, da qual é membro, que ocorreu na tarde do mesmo dia com representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute). Além deles, estiveram presentes o Presidente da Comissão, Vereador Wallace Calderano (PSC) e o Advogado da Casa Legislativa Randolfo Martino Júnior. Em discussão, o Plano de Carreira da Educação.

Segundo o Vereador Sávio, o objetivo da reunião foi tratar sobre a atualização do Plano de Carreira da categoria, de forma que não gere impactos financeiros ao Executivo Municipal. Para o vereador apesar dos debates ocorridos, ainda não há um consenso entre o Sind-Ute e a Secretaria de Educação “como comissão de educação nos propusemos a conduzir esse diálogo entre as partes, para buscar esse entendimento.”

O Vereador Sávio reafirmou seu comprometimento com a categoria, afirmando a possibilidade de apresentar emendas e indicações, caso os anseios não sejam atendidos, “precisamos entrar em um consenso para atender de forma efetiva os anseios dessa categoria”, disse.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi