Vereador presta homenagem a alunos do Coluni

por Assessoria de Comunicação publicado 29/08/2018 10h48, última modificação 29/08/2018 10h48

A Câmara Municipal prestou homenagem, durante a reunião Ordinária da terça-feira (28), aos estudantes do Colégio de Aplicação da Unversidade Federal de Viçosa (Coluni) e a professora Lidiane Maria Ferraz Rosa, pelos excelentes resultados na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), realizadas em Bangkok, na Tailândia. A homenagem foi solicitada pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), juntamente com o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), e os vereadores, Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Wallace Calderano (PSC) e Sávio José (PT), por intermédio do Requerimento nº 032/2018. A placa alusiva à honraria e a Moção n° 016/2018, também de autoria do Vereador Geraldão foram entregues à Diretora em exercício do Coluni, Valdênia Carvalho e Almeida e a professora Lidiane Rosa.

O Vereador Geraldão elogiou os alunos por seus desempenhos na AIMO, “vocês já são vitoriosos, já estão num colégio que produz resultados relevantes para a sociedade e nesse contexto fizeram bonito e elevaram o nome de seu educandário e de nossa cidade numa perspectiva internacional”. Já a Professora Lidiane Rosa, agradeceu a Câmara pela homenagem e ressaltou o desempenho de seus alunos “é mais do que merecido, acompanhei os alunos e vi o quanto eles se esforçaram durante a prova”, disse.

A AIMO acontece desde 2012, e neste ano contou com a participação de 250 brasileiros, sendo o Coluni, uma das únicas instituições a conseguir medalhas de prata e bronze com todos os integrantes.

Texto e foto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi