Vereadora fala sobre oficina do projeto Viçosa Voluntariosa

por Assessoria de Comunicação publicado 29/08/2018 09h26, última modificação 29/08/2018 09h26

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), falou sobre uma oficina realizada pelo Projeto Viçosa Voluntariosa, de iniciativa da Comissão de Diretos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, da qual é presidente, durante a reunião Ordinária da terça-feira (28). A oficina, ministrada por membros do grupo Entre Folhas, ocorreu na tarde de segunda-feira (27), no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha) e debateu o uso de plantas medicinais nos tratamentos de saúde, contando com a presença de membros do Programa de Saúde da Família (PSF) e moradores locais.

Para a Vereadora Brenda oficinas desse tipo são muito importantes para a população “o conhecimento é uma das coisas mais valiosas que temos, pois ninguém tira de nós”, em seguida Brenda justificou a opção pelo tema “é sempre bom saber os princípios ativos de um chá e qual o melhor horário para toma-lo, por exemplo”, disse.

Em Viçosa, a Vereadora Brenda está propondo alterações na Lei nº 1.935/2009, que dispõe sobre a implantação de terapias naturais no âmbito da política municipal de saúde, para “facilitar e desburocratizar o acesso às terapias naturais na rede pública”. A proposta, que conta com sugestões de profissionais da área, já foi aprovada na Casa Legislativa e agora se encontra na Secretaria de Saúde.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi