Vereadores aprovam emendas do Plano Diretor

por Assessoria de Comunicação publicado 29/08/2018 12h03, última modificação 29/08/2018 12h03

Os vereadores aprovaram, durante a reunião Ordinária da terça-feira (28), as emendas Substitutiva e Aditiva, ambas n° 001/2018, correspondentes ao Parágrafo 3°, do Artigo 29 do Plano Diretor, de autoria do Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), Presidente da Casa Legislativa, e que tratam de questões relacionadas a ocupação de zonas territoriais por comércio e atividades.

A primeira emenda foi aprovada por unanimidade, já a segunda teve 12 votos favoráveis contra 2 contrários, dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), e Carlitos Alves, que justificou-se dizendo “não participei da reunião da segunda-feira, 27, então não tive o tempo necessário para interagir com o Plano da forma como gostaria, pois vim de uma comunidade carente, então não quero correr o risco de prejudicar nem empregadores nem empregados”. Já para o Vereador Geraldão o momento é de cautela, pois “uma vez alterado o texto original não há retorno”.

De acordo com o Vereador Sávio José (PT), favorável as duas emendas, é necessário ter respeito com a Comissão responsável pela elaboração do plano e com a Casa Legislativa, “a partir do momento que foram abordados os temas, ninguém caiu de paraquedas aqui, as pessoas vieram para participar e todos votamos no texto original há duas semanas atrás”, disse.

Como a Parte 2 do Projeto de Lei n° 019/2017, que carrega o Artigo 29°, já havia sido aprovada em primeira votação na semana anterior, a próxima reunião Ordinária discutirá os Artigos 31° ao 43°.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi