Vereadores recebem balanço de ações da PM

por Assessoria de Comunicação publicado 31/08/2018 16h36, última modificação 31/08/2018 16h36

Os vereadores receberam, na tarde da sexta-feira (31), o Comandante da 10° Companhia Independente da Polícia Militar (PM) de Viçosa, Major Marcelo Pimentel. O Comandante apresentou o balanço das ações da PM, e formalizou a solicitação de uma nova viatura de Patrulha Rural para o Município, uma vez que o único veículo disponível é do ano de 2009, sendo muitas vezes insuficiente para atender as necessidades locais.

Durante a reunião, o Major Marcelo apresentou números expressivos com relação a melhoria na Segurança Pública em Viçosa, desde que assumiu a Companhia, em março de 2018. Dentre os dados, destacam-se a realização de 327 operações, 532 prisões (o que corresponde a um aumento de 45% em relação ao ano passado), sendo que dentre elas houve aumento de 133% nas relacionadas a crimes violentos. “Quando assumi a Companhia chegamos a registrar 28 ocorrências em uma semana, atualmente estamos com uma média de 4 a 5”, disse o Major, que definiu a prevenção como maior arma de combate à violência “atualmente trabalhamos muito com a prevenção nas escolas, por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e de campanhas realizadas pela nossa Companhia, pois precisamos afastar nossas crianças do tráfico e da violência, proporcionando uma nova visão de mundo, para evitar que elas se tornem vítimas da sociedade e ingressem no crime”.

O encontro contou com a presença dos vereadores Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, Brenda Santunioni (Progressistas), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública, Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Raimundo Guimarães (PSDB), Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC), Sávio José (PT), Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC).

Ao final o Major agradeceu o apoio da Casa, enquanto os vereadores se mostraram comprometidos em adquirir a viatura para a Polícia Militar. “No que depender de nossos esforços, podem ter certeza que vamos ajudar na compra dessa viatura, vou me reunir com o Presidente o mais rápido possível para saber dos trâmites necessários na obtenção do veículo”, afirmou o Vice-Presidente, Vereador Helder Evangelista.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi