Parlamento do Idoso retoma atividades em 2019

por Assessoria de Comunicação publicado 17/01/2019 09h57, última modificação 17/01/2019 09h57

O Parlamento do Idoso realizou, na quarta-feira (16), a primeira capacitação com os novos participantes do projeto no ano de 2019.

Durante a reunião, o Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentou a proposta do projeto para os novos parlamentares idosos, o Regimento Interno e os Partidos Temáticos, divididos em “Acessibilidade”, “Ecologia”, “Solidariedade”, “Saúde” e “Direitos Humanos”.

O vereador ressaltou a importância de dar continuidade ao projeto como forma de fomentação da democracia no âmbito municipal e da promoção dos direitos da pessoa idosa. Para 2019, ele espera um maior envolvimento do público nas atividades. “Este ano, buscamos uma participação do público ainda mais efetiva junto às reuniões Ordinárias do Parlamento do Idoso como forma de exercício da cidadania e garantia dos direitos da pessoa idosa”, disse.

O Parlamento do Idoso foi instituído pela Resolução nº 006/2017, de autoria do Vereador Geraldão, com o objetivo de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato.

Na próxima semana, será realizada uma preparação com todos os 30 participantes envolvidos no Projeto Parlamento do Idoso em 2019.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão e foto: Mônica Bernardi