Vereador realiza ‘Encontros com a Cultura e Esporte’

por Assessoria de Comunicação publicado 11/02/2019 08h05, última modificação 11/02/2019 08h49

A Câmara Municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, realizou na manhã do sábado (09) a primeira edição do “Encontros com a Cultura e Esporte”, projeto que têm como objetivo capacitar e qualificar agentes culturais, desportistas e apreciadores dos mesmos com relação à suas várias faces, buscando a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida. A iniciativa é do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola.

Na primeira atividade do ano, a Casa Legislativa recebeu Cris Macfer, Líder da Escola de Artes Marciais Team Macfer, e Presidente do Instituto Macfer, que trabalha no campo social por meio das artes marciais, com crianças e adolescentes. Durante o evento foram realizadas demonstrações de artes marciais por membros do Instituto, corte de cabelo gratuito e inscrições para o projeto de mesmo nome da palestra, desenvolvido pelo Instituto Macfer.

Atividades de barbearia

Para Cris, o evento foi uma grande oportunidade de demonstração das artes marciais para o grande público ”posso dizer que não só eu como todos do Instituto Macfer estamos extremamente realizados e gratos por poder participar desse Projeto e mostrar um pouco do nosso trabalho”, disse.

Já o Vereador Geraldão, ressaltou a importância do esporte como instrumento de integração e promoção da cidadania, “sabemos que a prática esportiva é uma das boas formas que temos de tirar nossa população, principalmente jovens, de coisas prejudiciais à eles”. O vereador ainda se mostrou animado com a recepção do projeto pela população “na primeira edição já tivemos grande público, então esperamos aumentar cada vez mais a adesão da população”, disse.

Além do Instituto, apoiaram o projeto a Barbearia Mallpe e a Academia Ação e Água. Interessados em participar do Projeto ou obter maiores informações deverão entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone (31) 3899-7534.

Texto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi