Parlamento Jovem Viçosa inicia etapa de mobilização nas escolas

por Assessoria de Comunicação publicado 20/02/2019 15h20, última modificação 08/01/2020 11h18

Na segunda-feira (18), começaram as mobilizações, em Viçosa, para o Parlamento Jovem 2019. A equipe da Escola do Legislativo juntamente com os vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral, Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRDB), Coordenador Técnico, e o Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Antônio Elias Cardoso (PTB), irão visitar um total de 6 escolas que tem o Ensino Médio da cidade. Na lista estão as escolas estaduais Raul de Leoni, Santa Rita de Cássia (foto), José Lourenço de Freitas, Alice Loureiro, Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) e o Colégio Coeducar. Estima-se que cerca de 800 jovens sejam apresentados ao projeto durante a semana.

O Vereador Geraldão diz que “a população de um modo geral não tem hábito de participação política, instigar isso nos jovens é de extrema importância, o Parlamento Jovem é interessante por ter esse tipo de participação transversal que não se restringe somente ao campo político e muito menos ao político partidário”, afirmou.

Na sua 16ª edição, o Parlamento Jovem conta com a inscrição de 104 cidades, das quais 29 são ingressantes. Essas cidades foram divididas em 17 polos sendo Viçosa a cidade representante do Polo Caparaó. Isso significa que a cidade irá sediar as etapas regionais do projeto e receber as 9 cidades integrantes do polo.

Sobre isso Geraldão completa “enquanto Câmara, é uma satisfação poder sediar o projeto e receber cidades vizinhas, uma grande oportunidade de intercambiar conhecimento, visto que Viçosa é uma cidade Universitária com grande potencial de ensino que muitos têm vontade de conhecer”.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi